A CNH Social: Programa Oferece Carteira de Habilitação Gratuita em Mato Grosso
De acordo com informações do governo, o programa CNH Social disponibiliza gratuitamente a emissão da primeira Carteira Nacional de Habilitação para beneficiários que preencham os critérios estabelecidos.
Atendendo a uma estimativa de 10 mil pessoas neste ano, o objetivo é garantir o acesso à mobilidade e qualificação para o mercado de trabalho.
As inscrições estão abertas e podem ser realizadas pelo site da Secretaria Estadual de Assistência Social e Cidadania (Setasc). A avaliação e seleção dos beneficiários serão conduzidas pela Pasta responsável.
Os candidatos selecionados terão seus nomes encaminhados ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran) para o processo de emissão da CNH.
Para participar do programa, é necessário estar inscrito no Cadastro Único (CAD Único), ter mais de 18 anos, possuir habilidade de leitura e escrita, além de residir em Mato Grosso há pelo menos um ano.
É importante ressaltar que pessoas com Registro Nacional de Condutores Habilitados (Renach) em aberto não são elegíveis, e o programa não cobre despesas de renovação ou emissão de CNH definitiva.
Os beneficiados terão isenção de diversas taxas, incluindo exames médicos e psicológicos, teóricos e práticos de direção veicular, bem como taxas administrativas relacionadas à solicitação e confecção da CNH nas categorias A ou B. Apenas um reexame por beneficiário é permitido.
A CNH Social surge como uma oportunidade para incentivar a qualificação profissional e o acesso à documentação necessária para a inserção no mercado de trabalho. Aproveite essa chance de obter sua Carteira Nacional de Habilitação sem custos adicionais.
Editora do blog ‘Meu SUS Digital’ é apaixonada por saúde pública e tecnologia, dedicada a fornecer conteúdo relevante e informativo sobre como a digitalização está transformando o Sistema Único de Saúde (SUS) no Brasil.