O governo capixaba lança programa com 3,5 mil vagas para CNH Social
O governo do Espírito Santo anunciou recentemente a abertura de inscrições para o programa CNH Social, que visa conceder 3,5 mil carteiras de motorista gratuitas. O objetivo é promover a formação de condutores qualificados para o mercado de trabalho. Esta iniciativa será dividida em duas fases ao longo do ano, totalizando 7 mil habilitações gratuitas em 2024 em todo o estado.
Inscrições e oportunidades
Para a primeira fase do programa, as inscrições permanecerão abertas até o dia 20 de abril de 2024, exclusivamente no site do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/ES).
As 3,5 mil vagas serão distribuídas da seguinte forma:
– 40% para primeira habilitação (categoria A ou B);
– 20% para adição de categoria A ou B;
– 40% para mudança de categoria D ou E.
Resultados e destinação das vagas
A lista dos selecionados será divulgada em 6 de maio de 2024, às 12h, no site do Detran/ES. Além disso, neste ano, 5% das vagas serão reservadas para Pessoas com Deficiência (PCD) e 8% para egressos do sistema prisional. Vagas não preenchidas por estes grupos serão disponibilizadas para ampla concorrência.
Requisitos e cronograma
Para se inscrever, é necessário acessar o site do Detran/ES, entrar no banner ou botão do programa ‘CNH Social’ na página principal e preencher as informações pessoais solicitadas. Os dados informados devem corresponder exatamente às informações do CadÚnico. Serão considerados os cadastros ativos até 9 de fevereiro de 2024.
O candidato deverá selecionar a categoria desejada no ato da inscrição, pois não será possível modificar posteriormente. As inscrições serão aceitas de 02/04/2024 a 20/04/2024, com resultados divulgados em 6 de maio de 2024.
Não perca essa oportunidade de obter sua CNH de forma gratuita e alavancar sua carreira profissional. Aproveite para se inscrever e garantir sua vaga no programa CNH Social do governo do Espírito Santo.
Editora do blog ‘Meu SUS Digital’ é apaixonada por saúde pública e tecnologia, dedicada a fornecer conteúdo relevante e informativo sobre como a digitalização está transformando o Sistema Único de Saúde (SUS) no Brasil.