O que você precisa saber sobre o processo de renovação da carteira de motorista

Caro beneficiário do programa SER Família CNH Social, a sua seleção é motivo de destaque. O Detran-MT realizará a convocação dos escolhidos a partir da segunda metade de abril. Neste momento, não é preciso ir até o Detran ou aos Centros de Formação de Condutores (CFCs), tampouco é necessário agendar atendimento pelo site do Detran-MT.

Todas as instruções aos selecionados, incluindo o local para entrega da documentação necessária, serão disponibilizadas no Diário Oficial do Estado e no site oficial do Detran-MT (www.detran.mt.gov.br).

Neste instante, o Detran-MT está concluindo o edital de chamamento público para os interessados em participar do programa, como os Centros de Formação de Condutores (CFCs) e clínicas médicas e psicológicas credenciadas.

A parceria entre a Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI) e o Detran-MT segue em fase de homologação das adaptações necessárias no sistema DETRANNET. Por meio deste sistema, será feito o acompanhamento e controle dos beneficiários do programa.

“Trata-se de um programa inovador no estado de Mato Grosso, por isso é fundamental realizar ajustes no sistema informatizado do Detran, bem como adequações para atender a todos os beneficiados”, enfatiza o presidente do Detran-MT, Gustavo Vasconcelos.

O Governo de Mato Grosso divulgou a lista de selecionados do programa SER Família CNH Social no dia 21 de março, disponível no site da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), dividida por município. Confira a lista aqui. Os candidatos podem verificar o resultado individualmente através do CPF ou do Número de Inscrição Social (NIS) aqui.

Os beneficiários do programa não arcarão com as seguintes despesas relacionadas à obtenção da primeira CNH: exame médico ou junta médica; avaliação psicológica; exame teórico inicial e reexame teórico; prova prática de direção veicular e reexame prático; além de taxas para requerimento, fotos, frequência no curso teórico e confecção da CNH nas categorias A ou B. No caso de reexames, apenas um será concedido por beneficiário.